Teste Menu 6

Imagem: Tunesi68/Wallpapers

Entre janeiro e outubro de 2024, o Brasil registrou um saldo líquido negativo de US$ 56,21 bilhões no fluxo financeiro, segundo dados divulgados pelo Banco Central nesta segunda-feira (25). Este é o pior resultado para o período desde o início da série histórica do BC, em 1982, superando os US$ 55,36 bilhões negativos registrados no mesmo intervalo de 2020, ano marcado pelos efeitos da pandemia de Covid-19.

O fluxo financeiro, diferente do comercial, reflete a movimentação de dólares no mercado de capitais, englobando operações como: Investimentos em títulos; remessas de lucros e dividendos para o exterior e investimentos estrangeiros diretos.

A saída disparada de recursos está associada a fatores como aumento das remessas de lucros ao exterior, incertezas macroeconômicas e redução do apetite por investimentos em mercados emergentes.

Com base na sazonalidade, é esperado que dezembro, mês tradicionalmente marcado por maiores remessas de recursos ao exterior, eleve ainda mais o déficit. Caso a tendência vermelha se confirme, 2024 pode registrar o pior desempenho anual da história no fluxo financeiro.

Por 55Invest

Vídeos em alta na BBNC ⚡️

header ads
header ads
header ads